Foi hoje (15 de Abril) enviado um email ao conselho directivo, relativamente aos acontecimentos do Dia das Mentiras. O seu conteúdo pode ser consultado em baixo. Aguardamos resposta.
Vimos por este meio, na qualidade de colectividade formada por estudantes do Instituto Superior Técnico, requerer algumas informações de pertinência acentuada face aos acontecimentos vivenciados no dia 1 (um) do presente mês de Abril.
Contextualizando a situação, fazemos referência aos afixados e posteriormente mandados retirar, elementos de divulgação alusiva ao dia das Mentiras, com conteúdo crítico no sentido construtivo e ostentativo do gracejo e informalidade, que a natureza da data o permitiria. Ou assim julgávamos nós.
A campanha teria a duração de um dia, e seria prontamente desfeita no dia seguinte. Por desfeita entenda-se a retirada de todo o material de propaganda.
Fomos surpreendidos com a falta de humor, a rigidez e a prontidão excessiva com que o Conselho Directivo ordenou a retirada das folhas.
Mais, não negamos o pasmo que encontrámos no dito Conselho e na sua violenta impermeabilidade a críticas, admitindo que o Instituto Superior Técnico se trata de um espaço de livre pensamento e livre expressão.
Neste ponto, pedimos esclarecimentos específicos acerca da política de autorizações de material a ser afixado no campus.Obrigado pela atenção
Os mais cordiais cumprimentos,
Movimento de Estudantes do Técnico
2 comentários:
Alguma resposta a isso?
nop... =/
Enviar um comentário