domingo, 25 de outubro de 2009

Nova, Católica e Técnico no topo da caça a cérebros


Para as grandes empresas, como para os escritórios de advogados de topo, o recrutamento dos melhores quadros começa ainda nos bancos da universidade. As engenharias, a Gestão e a Economia, sobretudo no Técnico, na Católica, na Nova e no ISCTE, são os mais procurados. No Direito, os melhores alunos são disputados avidamente por escritórios de topo. Segundo as informações recolhidos pelo DN junto de grandes firmas e de agências especializadas em recursos humanos, como a Michael Page e a Egor.

A selecção começa entre os estudantes do terceiro ano, no caso dos mestrados integrados de cinco, e vai-se refinando ao longo do percurso: "Pedimos listas dos melhores alunos, organizamos iniciativas e formações com as universidades que nos permitam conhecê-los melhor. Por exemplo, temos por exemplo um prémio para o melhor aluno de licenciatura do Técnico."

É um extracto de uma notícia do Diário de Notícias ontem. É importante, para nós jovens (e não só...), sabermos o que o mercado de trabalho precisa/procura, portanto, como esta notícia até foca bastante o Instituto Superior Técnico é do nosso interesse.

Sem comentários: