quinta-feira, 1 de outubro de 2009

É preciso ter muita lata!

No IST, o espaço destinado à afixação de cartazes ou outros anúncios que nada tenham a ver com o IST, quase não existe. A maioria dos placares disponíveis são da AEIST, e para se poder afixar alguma coisa é necessário o carimbo da Associação.
A AEIST tem o monopólio dos placares do IST, fora os pouquíssimos que são mantidos pelos núcleos de estudantes e alguns institucionais, onde são anunciados eventos do IST. Mesmo esses placares da AEIST proíbem a afixação de anúncios de quartos para alugar ou de explicações. Ou seja, se eu quiser publicitar algo do género, ou mesmo um cartaz do MExT, não posso nem consigo sem ser à revelia.

O meu núcleo, o NET - Núcleo de Estudos dos alunos de Território, tem 3 bonitos placares, forrados a preto, no corredor do pavilhão de civil. Hoje deparei-me com uma apropriação dos mesmos pela Associação de Estudantes: não só arrancaram tudo o que existia nesses 3 placares, como ainda se lembraram de afixar um papelinho no canto que diz "Espaço de afixação reservado à AEIST". É preciso ter muita lata!
E isto não aconteceu só nos de Território, no mesmo corredor, um placar de Ambiente também sofreu uma OPA...

Seria bastante útil a AEIST disponibilizar um mapa com a localização dos seus placares, e com a localização de "placares livres" - se tais existirem...


[edit] Entretanto já fui esclarecida pela AEIST, e desculpas aceites.

2 comentários:

Pedro disse...

Esclarecida? Óptimo. Mas já agora, qual foi a conclusão do esclarecimento?

Rosa Félix disse...

Não sei se quero envergonhar a AE... :P
Pelos vistos com a "nova" direcção há informação que não foi bem transmitida, e a pessoa que foi lá fazer a "operação ventania" e afixar os cartazes do arraial do caloiro não sabia que aquilo não era da AE.
E como não sabia, toca de presumir que "isto é tudo nosso". Pelo menos foi o que percebi...